Joinville sedia a mostra de teatro Cena 12

Joinville vai receber, até o dia 29 de agosto, a Cena 12 – Mostra de Teatro de Joinville, que contará com espetáculos locais e convidados, debates e exposições.

Trata-se de um evento que teve sua primeira edição em 2001, ano de fundação da Associação Joinvilense de Teatro (Ajote), responsável pela realização da mostra.

Diferente de um megafestival, a Cena é pensada, organizada e realizada pelos fazedores de teatro da cidade, valorizando e propulsionando a produção local.

Foto: Divulgação/Milczanowski.
Cena 12 Joinville

Espetáculo “Tem areia no maiô”, que abriu a mostra.

A mostra também valoriza a democracia no teatro, promovendo conversas sobre os espetáculos com a presença do público, além de ofertar ingressos a preços populares ou gratuitos.

Neste ano, a mostra receberá três peças convidadas, uma do Rio de Janeiro e outras duas de São Paulo, são elas: “Tem areia no maiô”, do grupo As Marias da Graça, “Este lado para cima – isso não é um espetáculo”, da Brava Cia e “Horácio”, do grupo Ágora Teatro.

“A Cena é um evento importante para Joinville e para nós é uma conquista realizar a mostra com ótimas produções joinvilenses e ainda companhias de fora, que têm se destacado no cenário nacional.”, conta o presidente da Ajote, Cassio Correia.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site.

Indicar para um amigo: