Feira de negócios atende toda a cadeia produtiva mineira

Feira Nacional da Indústria Comércio e Serviços de Montes Claros (Fenics) já tem data marcada.

O evento, que acontece no Parque de Exposições João Alencar Athayde de 10 a 13 de setembro, é uma oportunidade para todas as partes da cadeia produtiva – indústria, comércio e serviços – apresentarem suas novidades para o mercado.

A pulverização de segmentos é um dos pontos fortes da feira de negócios, já que o grande número de expositores atraem mais visitantes. A previsão é receber 80 mil pessoas nos quatro dias de evento, movimentando R$ 100 milhões em negócios.

Fotos: Divulgação.
fenics 2015

Evento de lançamento da Fenics 2015.

“As feiras de negócios alavancam oportunidades que vão muito além da concretização de negócios imediatos. A presença de fornecedores, instituições de fomento e público consumidor propicia uma integração capaz de agregar conhecimentos valiosos à tomada de decisões das empresas. Estar numa feira propicia o conhecimento de novas tecnologias, eleva a competitividade frente ao exigente mercado, além de promover o turismo de negócios, contribuindo, assim, para o crescimento econômico do Norte de Minas.”, pontua Edilson Torquato, presidente da ACI, realizadora da Fenics.

Os setores contemplados vão desde o artesanato até a alta tecnologia, saúde, educação, moda, construção civil, veículos, arquitetura, transporte e logística, comércio varejista e franquias, por exemplo.

Com 100 mil metros de área, a Fenics possui 250 estandes, área de estacionamento interno, praça de alimentação e palcos.

Kelington Mota, coordenador da feira de negócios, diz que “Cada uma das feiras é projetada de maneira diferente. De acordo com a pesquisa realizada anualmente focamos no que o público aprovou e sugeriu. Em 2015, por exemplo, o corredor será único para todo o layout. Isto quer dizer que o visitante deve passar por todos os estandes num sentido único.”

fenics 2014

Espaço Outlet Premium by Lê Turano em 2014.

A linha desta feira será a de vendas durante o evento, e, portanto, os expositores estão se preparando para efetivarem negócios.

O Espaço Outlet Premium By Lê Turano foi a estrela da feira em 2014. Com uma estrutura bem montada, dezenove marcas levaram a coleção verão, com descontos imperdíveis durante o evento. Em 2015, o espaço foi ampliado para novas marcas participarem.

“Cerca de quatro mil pessoas passaram pelo Espaço Outlet, sendo que pelo menos 1/3 delas adquiriu algum produto.”, afirma Letícia Turano, organizadora do Espaço.

“Este número é muito positivo e comprova que o outlet é tendência e superou nossas expectativas. Nesta edição, os expositores estão mais animados e ávidos pelo mercado que cresce no Norte de Minas.” finaliza.

Os ingressos podem ser adquiridos no site.

Indicar para um amigo: