Aos 10 anos, M|Checon torna-se referência em cenografia

Quem frequenta, trabalha ou vive na órbita dos grandes eventos e ações promocionais já se acostumou a curtir cenografias monumentais e ultracriativas, seja em formato de palco, estande, corredores de entrada, quiosques ou mesmo displays de pequeno tamanho e grande inspiração no projeto e execução.

Isso porque instalações cenográficas viraram item obrigatório em qualquer inciativa promocional, seja para o público interno ou externo das grandes corporações.

Para colocar de pé estas verdadeiras obras primas com tempo de vida contado, é necessário um trabalho especializado. Centenas de estruturas pelo Brasil desenvolvem diariamente projetos de cenografia promocional por meio de marcenaria, carpintaria e pintura seguido de logística, montagem e acabamento.

A utilização destes ofícios básicos faz parecer simples a entrega destes jobs. Ledo engano. A complexidade na execução faz com que apenas algumas empresas se destaquem.

E a M|Checon é uma delas.

Ao completar 10 anos de atividades no mercado de marketing corporativo brasileiro a empresa é preferida por nove entre dez das grandes agências promocionais do centro do País, segue sua trajetória  e se consolida pela entrega de projetos altamente sofisticados e complexos, com padrão mundial de qualidade.

Clique e veja a atuação da M.Checon no Rock in Rio 2013

Criada em 2005, a empresa atua hoje no Brasil, com incursões em diversos países,  tendo como base o quartel general  localizado em um galpão com mais de 16 mil m², onde são criados e produzidos os mais inusitados e diferentes projetos com toda a estrutura necessária para atender as maiores empresas e agências.

“À medida que fomos crescendo, percebemos que era necessário atender uma ciclo de execução formado por etapas totalmente diferentes entre si, com altíssima exigência de foco e qualidade. Isso transformou a estrutura original em um grupo de quatro empresas: Santa Luzia, Localitá, NCA e Plataforms “, declarou Marcelo Checon durante a visita do Promoview  às instalações do grupo em São Paulo.

Desta forma, todas as impressões, plotters, adesivos, banners e toda a comunicação visual são realizadas pela Santa Luzia, estrutura dotada com as mais modernas máquinas e os mais experientes profissionais, que possibilitam que a qualidade das imagens seja expressiva.

A complementação dos cenários, lounges, espaços e estandes  produzidos pela M|Checon recebem móveis de design sofisticado da Localitá que valorizam ainda mais o resultado final.  São banquetas, cadeiras, poltronas, bancos, pufes, sofás e mesas de todos os tipos, aparadores e acessórios que vão de luminárias a geladeiras.

Dependendo do porte do projeto em execução o grupo conta ainda com a Plataforms, uma locadora que conta com os melhores equipamentos para trabalhos em altura ou movimentação de cargas que poderão ser usados no local de montagem.

E o melhor de tudo é que toda esta gama de equipamentos pode ser locada, sem a necessidade de incorporação ao patrimônio de quem contrata, evitando dores de cabeça na hora de fazer balanços ou imposto de renda.

A M|Checon monta em seu headquarter tudo o que será instalado nos eventos. Nesta fase são testados materiais, iluminação e a harmonia dos móveis e acessórios definidos nos projetos. Só depois desta montagem de qualidade é que as estruturas são liberadas para saída.

Aí entra em cena a NCA Montagens e Transportes. Veículos preparados e pessoal altamente capacitado partem para execução sempre em busca de uma logística perfeita visando atender o cronograma na parte mais sensível e estressante da operação.

“Normalmente o projeto tem data para ser montado mas sofre atrasos por conta de decisões que precisam ser tomadas pelo contratante. No momento que chega nas mãos da NCA já não há mais espaço para contratempos e os profissionais envolvidos tem que ser precisos nos movimentos. Considerando que trabalhamos em um país em que a malha rodoviária não é favorável, entre outros fatores, pode-se ter uma ideia da missão desta empresa do nosso grupo”, revela Marcelo.

Material certificado, compensação e neutralização da emissão de gases do efeito estufa, descarte seletivo, reuso e reciclagem de materiais são apenas algumas das ações diárias do grupo, aplicadas em todas as fases de qualquer projeto desenvolvido, decorrentes de  uma ampla política de sustentabilidade.

“Muito antes de virar costume, a responsabilidade socioambiental já permeava as atividades de todas as empresas do grupo porque sentimos que era a coisa certa a ser feita. Mais tarde isso acabou se transformando numa vantagem competitiva pois tornou-se exigência das grandes corporações que integram nossa carteira de clientes” explicou Marcelo para nossa reportagem.

Expansão Levou o Grupo Para o Rio de Janeiro

Recentemente, visando atender melhor as demandas do mercado carioca, aquecido pela realização dos grandes eventos no Brasil, foi criada a M|Checon Rio de Janeiro. Instalada em um galpão de 4 mil m2, possui estrutura própria, mas uma conexão necessária com a matriz.

Com essas características de organização coesa e produtiva, e com uma liderança que conduz as pessoas para os resultados buscados de forma que as desenvolva e motive, a M|Checon se tornou uma das maiores empresas do segmento.

Desta maneira, seus profissionais dão sequência à trajetória do grupo que já realizou mais de 5.200 projetos, totalizando 400 mil m2 construídos em centenas de eventos espalhados por todos os 25 Estados brasileiros além de sete países consolidando uma referência mundial importante neste setor para o Brasil.

Por isso, empresas como  Samsung, P&G, Nestlé, Chanel, Vivo Open Air, Lollapalooza, Rock in Rio, Planeta Terra, Santander, Schutz, Salão do Automóvel e São Paulo Fashion Week confiam a contam com a M.Checon para o desenvolvimento dos seus projetos.

Saiba mais sobre a M.Checon no site da empresa, clicando aqui.

Indicar para um amigo: