Tony Coelho lança seu 1º livro no Congresso de Live Mkt

O diretor de Criação Tony Coelho, lançou nesta 2a. feira (27/07), o livro “Do Marketing Promocional ao Live Marketing.  O lançamento aconteceu durante o segundo Congresso Brasileiro de Live Marketing, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

Tony é o primeiro articulista do live marketing brasileiro e escreve colunas semanais desde 2011 nas atualizações diárias do Promoview. Além de dirigir a sua agência Conceito Rio, o criativo dedica-se ao trabalho de desenvolvimento do mercado promo atuando como diretor da Ampro no Rio de Janeiro.

É dele, também, a curadoria do Anuário Brasileiro de Live Marketing, publicação que mostra os números do setor e desempenho das agências e profissionais, publicado desde 2012.


Obra Valoriza Profissionais e História do Mercado

Pensada inicialmente para contar sobre a trajetória profissional de Coelho, a obra foi ganhando corpo com os conteúdos de sua coluna Promocitários, publicada pelo Promoview, que traz informações sobre clientes, mercado, profissionais e formação.

Além disso, o livro também aborda a trajetória dos principais ídolos do autor dentro do live marketing; a história da Ampro; e previsões bem humoradas para o mercado até 2020 e finaliza ainda com um capítulo surpresa, que será revelado no lançamento.

Foto: Divulgação.
Tony Coelho.

Tony Coelho.

“O live marketing ganhou espaço em 2013, no primeiro Congresso Brasileiro de Live Marketing. Era restrito às agências que, até então, se autodenominavam marketing promocional. Mas em dois anos cresceu ainda mais para as ruas, para a vida de consumidores, shoppers e gente. Daí, para as universidades, para a academia, para o cliente e hoje já detém mais de 60% da verba do cliente, com movimentação superior a R$ 40 bilhões por ano.”, afirma Tony Coelho.

Especialista em live marketing, Tony Coelho é também professor de Língua Portuguesa e Literatura e fundador do primeiro curso de formação e especialização em live marketing do País visando atender a demanda de criação e produção do segmento de eventos corporativos.

“Já fomos below the line, já fomos marketing promocional e muita gente queria saber mais. Do BTL, que o Victor Oliva tão bem ‘sobrenomeou’ de PQP, passando pelo marketing promocional, até chegar ao live marketing, o leitor vai saber como esta atividade se desenvolveu.”, completa o executivo.

O presidente da Ampro e sócio-diretor da Rock, Kito Mansano, assina o conteúdo das orelhas do livro e o prefácio é de Elza Tsumori, conselheira permanente da entidade, presidente do Fórum das Entidades do Setor de Eventos (ForEventos) e sócia da Casa Barcelona.

FOTO-LIVRO-MONTADO-2

“A proposta do livro, que será o primeiro a tratar do assunto, é também ajudar quem quer saber mais sobre o setor para estudar as mudanças na Comunicação; e os estudantes que desejam conteúdo para monografias e TCCs; para o cliente que quer entender o que significa, de fato, o novo nome da atividade e suas ferramentas; e para os profissionais do mercado, que ganham um texto consistente para apresentarem a quem pergunta: ‘O que é live marketing?’; mas, e especialmente, para quem quer ler e entender que o mundo realmente é ao vivo e tudo só podia dar no que deu.”, finaliza Tony.

Após o lançamento no segundo Congresso Brasileiro de Live Marketing, com preço exclusivo para os participantes do evento, os exemplares do livro “Do Marketing Promocional ao Live Marketing. Below é a PQP, como diz Victor Oliva” poderão ser encontrados inicialmente no site do curso de live marketing do promocitário ou pelos telefones (21) 2262-7363 e (21) 99300-4385, na Conceito Qualificação.

Indicar para um amigo: