Ampro apresenta os “Princípios de Valor”

A Associação de Marketing Promocional (Ampro) reuniu, em São Paulo, representantes de agências participantes do seu Comitê de Relações Sustentáveis para a apresentação das atividades do grupo e das diretrizes fundamentais para a relação entre agências e clientes no mercado de live marketing.

O encontro foi liderado pelo presidente do grupo, Ronaldo Bias Ferreira Jr.

“São diretrizes que trazemos de nossa experiência, mas que passaram por consulta pública entre as agências associadas Ampro antes de chegarmos a esse resultado. Procuramos resumir as recomendações da Ampro de forma simples e generalista, estabelecendo dez condutas de boas práticas para agências, com paralelo para os clientes, que devem ser amplamente divulgadas a partir de agora.”, afirmou o executivo.

Foto: Divulgação.

ampro-lançamento-principios-de-valor“O que percebemos hoje em nosso mercado, é que muitas agências estão indo além do trabalhar para empatar o jogo. Estas agências estão tentadas a ignorar a viabilidade econômica de suas operações, no desespero de sobreviver a qualquer custo. Temos que nos ajudar, nos organizar, reconhecer o valor de nossas agências e de nosso mercado. Não queremos continuar navegando em mar de piratas.”, reforçou Bias.

Nova-logo-AMPRO-560x426

Um dos principais objetivos, de acordo com a diretoria do comitê, é chegar à autorregulamentação do setor de live marketing. “Temos um plano de trabalho de dois anos, embora não haja como antecipar o prazo dessa conquista, o fundamental é trabalhar a cultura de toda a cadeia de valor do mercado, agências, clientes e fornecedores, para que daí o processo ‘burocrático’ da legislação fique mais rápido.”, comentou Ronaldo Ferreira.

Um dos pontos bastante discutidos na reunião foi a funcionalidade do Fala Mais, um canal específico que já funciona no portal da Ampro para que agências, clientes e fornecedores reportem, de forma anônima, situações consideradas antiéticas ou que estejam fora dos princípios recomendados pela Entidade. Mensalmente, serão gerados relatórios para acompanhamento e providências do grupo.

fala mais da ampro

“Vamos acompanhar caso a caso para que possamos intervir de forma didática.”, reforçou o presidente do comitê, que lembrou ainda o esforço para que as ações cheguem também aos clientes, por meio da participação em pelo menos dois outros comitês da Associação Brasileira dos Anunciantes (ABA), a convite da própria associação.

O Comitê de Relações Sustentáveis da Ampro apresentou ainda a agenda com as ações previstas para o segundo semestre, entre elas a realização de workshops que vão tratar, entre outros assuntos, sobre a viabilidade econômica na relação entre agências de Live Marketing e clientes.

“Vamos começar pelo mercado de São Paulo, e, na sequência, ampliar as ações para as demais regiões. E a cada mês esperamos soltar um relatório sobre o que foi proposto é realizado.”, pontuou o presidente do grupo, reforçando que o primeiro já está marcado para o dia 3 de setembro, em São Paulo.

Os profissionais que desejarem fazer parte do Comitê de Relações Sustentáveis da Ampro e receber mais informações sobre os próximos eventos do grupo podem solicitar acesso por meio do e-mail [email protected]

Confira abaixo as diretrizes lançadas no encontro:

Princípios-de-Valor-AMPRO-page-001 Princípios-de-Valor-AMPRO-page-002

Indicar para um amigo: