Betim recebe Planetário Sesc

Até o dia 27 de setembro, quem passar pelo Metropolitan Shopping Betim poderá fazer uma simulação de viagem pelo Espaço, aprender sobre planetas, astros e sistema solar de uma forma divertida e interativa no Planetário Sesc, que oferecerá várias atividades gratuitas.

O evento educativo é dividido em três espaços – Cúpula, Stellarium e Oficinas Pedagógicas – que proporcionam conhecimento para o público diverso, abrangendo adultos e crianças.

Foto: Divulgação.Planetario Sesc no Metropolitan

A Cúpula é um espaço de simulação, no qual se pode ver um entardecer até a aparição das primeiras estrelas. Lá, é possível participar de uma viagem espacial e conhecer os planetas do sistema solar, as estrelas, a lua, o sol, as galáxias, os cometas e outros corpos celestes.

No Stellarium, pode-se acompanhar a projeção da Terra em tempo real.

Já nas Oficinas Pedagógicas, são ensinadas montagens com a temática da astronomia, além de um jogo de perguntas e respostas, visando contribuir para a assimilação do conhecimento. Ao todo, o passeio dura cerca de uma hora e 30 minutos.

“Essa é a primeira vez que o planetário vem à cidade de Betim. É uma oportunidade da população de mais de 15 municípios conhecerem de forma interativa e surpreendente o Espaço e descobrir muitas curiosidades sobre astronomia.” explica Lorena Ramos, gerente de Marketing do centro de compras.

O evento funcionará de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos, das 14h às 20h. O Planetário é uma iniciativa do Departamento Nacional do Sesc e já recebeu mais de 287 mil visitantes.

 

Indicar para um amigo: