Oreo leva a ação Daily Twist às ruas de Nova York

O biscoito Oreo é um anunciante que está fazendo barulho nos Estados Unidos. A marca anunciou que pela primeira vez vai anunciar no Super Bowl. As cotas de 30 segundos devem custar em torno de US$ 3,5 milhões na edição 2013 do evento.

Na terça-feira (02/10), profissionais das agências DraftFCB e 360i trabalharam dentro de uma caixa de vidro na Times Square, em Nova York, na experiência de criação coletiva que pôde ser testemunhada por todas as pessoas que circulavam pelo local.


O experimento foi o capítulo final da campanha Daily Twist, em que o biscoito Oreo lançou um anúncio diariamente nas redes sociais durante cem dias, homenageando o centenário da marca. As peças faziam referências a diversas datas e eventos: a Semana de Elvis Presley, a Queda da Bastilha, Emmy Awards e a apresentação do iPhone 5.

Para concluir a ação promo, a marca pediu às pessoas via Twitter e Facebook, na manhã da terça-feira (02/10), que contribuíssem com ideias para o anúncio final. Por volta das 12h, os profissionais de criação selecionaram oito desses planos e rumaram para a cápsula, onde produziram peças a partir de cada um dos inputs.

O comercial final da ação de Oreo foi escolhido a partir da votação do público no local e nas redes sociais. A peça era em reverência ao high five, cumprimento em que uma pessoas dá um tapa na mão da outra.

Indicar para um amigo: