Novo marketing de guerrilha: Haka Flashmob

Um centro comercial em Auckland (Nova Zelândia), se transformou em um verdadeiro palco para um Haka Flashmob, onde um grupo de jovens protagonizou uma ação de live marketing que surpreendeu os compradores.

O Haka é um tipo antigo de dança de guerra Maori tradicionalmente realizado no campo de batalha, bem como quando os grupos vinham em paz. Haka é uma demonstração vigorosa do orgulho, força e unidade de uma tribo.

Foto: Reprodução/YouTube.

Haka Flashmob

Atualmente, o Haka é conhecido mundialmente pela performance de intimidação no início dos jogos de Rugby da seleção da Nova Zelândia (All Blacks), que costuma antes de seus jogos executar uma haka específica chamada Ka Mate.

A ação de live marketing começou com três rapazes se empurrando como se fosse uma briga, e sem cerimônia, formou-se aos poucos uma multidão que performou o Haka, causando inquietação no centro comercial.

O breve espetáculo terminou tão discretamente como havia começado, a multidão dissipou-se devagar e terminou com cada um passeando pelo centro. Confira o vídeo:

Indicar para um amigo: