Red Bull realiza encontro de músicos em Portugal

Entre os dias 08 e 12/02, a cidade do Porto, em Portugal, receberá o evento Red Bull Music Academy Porto Hub. O Porto foi a cidade escolhida por ser considerada pela marca e pelos seus moradores criativa, independente e histórica, valores diretamente relacionados com a Red Bull Music Academy.

A Red Bull Music Academy é uma plataforma com foco nos profissionais que estão trabalhando no futuro da música. Constitui-se de um workshop sobre música que vem viajando o mundo desde 1988. A cada ano o evento acontece numa cidade diferente, reunindo músicos influentes de vários lugares do mundo e promessas da música atual.

No total são 60 participantes, entre produtores, vocalistas, DJs, instrumentistas e outros profissionais da área. Depois de ter oferecido a Lisboa dois Red Bull Music Academy LX Tasters, em 2008 e 2009, a Academia ruma agora a norte do país. O último LX Taster transformou uma antiga rotativa instalada numa agora reinventada zona industrial do centro da cidade de Lisboa num estranho, mas funcional laboratório de criação eletrônica.

Para a próxima edição do evento, foram recuperados antigos armazéns de tecidos para vestir um novo conceito, o Red Bull Music Academy Porto HUB: “Ponto de encontro entre nomes históricos da música, nacionais e além-fronteiras, dispostos a ocupar lugar num mítico sofá para daí transmitirem conhecimentos, histórias e experiências a uma plateia ávida de referências”, de acordo com a marca.

Ao longo de uma semana, o Porto vai respirar a mesma atmosfera que a Red Bull Music Academy tem criado em cidades como Roma, Toronto, São Paulo ou Londres – o de uma vibrante escola, aberta ao futuro, respeitosa do passado e atuante no presente. Para o evento foi também criada uma rádio, a Oblá FM, que será emitida na frequência 102.1 FM em Portugal, das 14h às 24h, durante todo o evento e será retransmitida por outra rádio, a Antena 3. Mais informações estão disponíveis no site.

Indicar para um amigo: