DPaschoal patrocina expedição de jovens aventureiros

O AutoZ, portal de venda de acessórios e autopeças on-line, do Grupo DPaschoal, está apoiando cinco jovens aventureiros em uma expedição de mais de 70 mil km pelas Américas.

A expedição, batizada de “4×1 – Retrato das Américas”, é formada por Bruno Maranhão, Gustavo Gracitelli, André Rezende, Leonardo Libório e Gabriel Ribeiro. Eles sairão de São Paulo, no dia 02/06, e retornarão ao Brasil apenas em fevereiro de 2013.

Os jovens contam com o patrocínio da DPaschoal para realizar a expedição que só termina em 2013.

Após passarem por 19 países do território americano trarão na bagagem muitas histórias de vida interessantes que podem servir de inspiração para outras pessoas e também registrarão paisagens e momentos inspiradores para compor uma série de conteúdos.

Ao longo da viagem, os aventureiros fornecerão ao portal CaminhoD, conteúdo exclusivo com vídeos, fotos e textos dos locais desbravados, histórias das estradas que enfrentarão e a experiência com um veículo 4×4.

“Temos encontrado formas de estreitar o relacionamento com nossos públicos e o CaminhoD é um modo de compartilhar a nossa paixão pelo carro, que é um viabilizador de experiências incríveis, como esta que viverão os jovens da 4×1″, comenta Rafael Labate, gerente de inovação & marketing, do Grupo DPaschoal.

A saída deles para a viagem será amanhã (02/06), na parte da manhã, da loja DPaschoal localizada na Avenida Washington Luís, 4670, em São Paulo. Este é mais um marco na comemoração dos 63 anos da empresa, completados hoje (1º/06).

“Apoiar um projeto como o 4×1 é motivo de orgulho para nós e tem muita relação com o nosso DNA pioneiro e desbravador, pois somos o primeiro comércio eletrônico automotivo, com quase 13 anos de história. Este é o pontapé inicial de um movimento que reposicionará o AutoZ como a solução para qualquer motorista em busca de produtos automotivos”, argumenta Labate.

No Facebook do AutoZ será criado uma loja virtual, onde produtos utilizados pela expedição serão comercializados, com promoções exclusivas.

Os Aventureiros

O projeto é fruto de uma longa amizade e de uma grande dose de planejamento entre os cinco tripulantes, que se conhecem e convivem intensamente desde 2006 e são todos apaixonados por viagens longas. Segundo Gustavo Gracitelli, um dos integrantes da expedição, após o ingresso no mercado de trabalho, eles se viam numa realidade que não os agradava.

“Em 2010 nos formamos em Economia, Administração e Engenharia e as nossas promissoras e meteóricas carreiras no mercado financeiro e em marketing não nos traziam brilho nos olhos, não nos completavam e não agregavam valor ao mundo da maneira como esperávamos. Também sentimos que estava faltando realizarmos um projeto em conjunto para coroarmos todos esses anos de experiências juntos”, explicou Gustavo, 23 anos de idade, um dos aventureiros.

O roteiro é bastante extenso e se propõe a cobrir tanto destinos tradicionais, quanto inusitados, entre eles estão: Parque Nacional do Denali (EUA), Mar Ártico (EUA), Macchu Picchu (PER), Salar de Uyuni (BOL), Bocas del Toro (PAN), Salto Angel (VEN), Jalapão (BRA), Banff (CAN), Chapada Diamantina (BRA), entre outros.

 

 

Indicar para um amigo: