Prêmio Veuve Clicquot Female Chef já tem vencedor

Roberta Sudbrack, chef brasileira do restaurante carioca que leva o seu nome, é a vencedora do Prêmio Veuve Clicquot Best Female Chef América Latina 2015.

Ela receberá o prêmio durante a cerimônia de gala de “Os 50 Melhores Restaurantes da América Latina”, realizada no próximo dia 23 de setembro, na Cidade do México.

A menção reconhece a contribuição de Sudbrack à cozinha brasileira e latino-americana, por meio de uma culinária com raízes nos ingredientes e técnicas tradicionais brasileiras, porém também definida por uma visão contemporânea.

A chef conseguiu transformar os alimentos do cotidiano em protagonistas do prato, elaborando um menu autêntico.

Foto: Bruno Ryfer.
chef Roberta Sudbrack 2

Roberta Sudbrack em seu restaurante, no Rio de Janeiro.

Ao longo de mais de 240 anos de história, a Maison Veuve Clicquot sempre esteve associada a grandes nomes e referências internacionais do mundo enogastronômico: além do prêmio e da academia dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo, é também a parceira oficial do chef francês Joël Robuchon, e patrocinadora da primeira edição do Guia Michelin Rio de Janeiro & São Paulo.

Sudbrack abriu seu próprio restaurante em 2008 e desde esta época tornou-se uma das principais chefs da América Latina. O restaurante está localizado no bairro do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, em uma casa moderna, acolhedora e elegante. Tornou-se um destino de referência, estimulado pela dedicação de Sudbrack em transformar o local acessível a todos.

Foto: Nana Moraes.

Burrata, filé de tomate marinado, brotos e ervas, prato do restaurante de Roberta Sudbrack.

“É um dia muito emocionante! Estou muito feliz e entusiasmada em receber este prêmio, é uma grande motivação, não só para mim, mas para todos do [restaurante] Roberta Sudbrack. Estou ansiosa para a premiação.”, contou a vencedora.

Foto: Bruno Ryfer.
chef Roberta Sudbrack

Roberta Sudbrack.

Indicar para um amigo: