Integer/Outpromo foca em novos clientes e mercados

Com o mercado menos aquecido e a consequente redução nas verbas dos principais anunciantes, a Integer/Outpromo vem alavancando o seu crescimento em 2015, ampliando a sua carteira de clientes, principalmente em mercados onde ainda não atuava.

Se os próximos meses seguirem no ritmo do primeiro semestre, seu  objetivo de crescimento será alcançado com sucesso ao final de 2015. Isso porque nos três primeiros meses, a agência ganhou dois novos clientes e ainda ampliou a sua atuação nos atuais, entrando em áreas em que ainda não estava presente.

A agência começou a trabalhar no importante mercado de brinquedos, com a conquista da Mattel para a sua carteira de clientes, e no mercado de telefonia móvel, com a Motorola.

Fotos: Divulgação.
Criação de identidade visual e layoutização de vitrine de coleção especial de Barbie  e Hot Wheels para C&A.

Criação de identidade visual e layoutização de vitrina da coleção especial de Barbie e Hot Wheels para C&A, foi da Integer/Outpromo.

Mas, o mais importante é que, somadas a essas conquistas, a agência aumentou a sua área de atuação, fortalecendo-se ainda mais como a principal agência de shopper marketing do País e a primeira agência de Digitail atuando no Brasil.

E nada melhor do que iniciar com um cliente de grande visibilidade: neste ano, a agência passou a ser a única responsável pela parte digital de canal da Microsoft, incluindo planejamento, criação, execução e BI.

Maurício Gallian.

Maurício Gallian.

E as novidades não ficaram somente na área comercial. “Lançamos nosso aplicativo próprio para controle das equipes de campo no ponto de venda, o Outpromo + , e enviamos representantes dos departamentos de Atendimento e Planejamento para os EUA, para participar de treinamentos no QG da Integer em Denver.”, comemora Mauricio Gallian, CEO da agência.

“Ao contrário do que está acontecendo no mercado, a Integer\Outpromo está contratando profissionais nas áreas de Atendimento, Planejamento e Criação para dar conta da demanda dos novos clientes e do volume de trabalho vindo dos clientes que já faziam parte da carteira da agência.”, completa o executivo.

 

Em junho, a agência ainda recebeu a visita de seu presidente internacional Marc Ducnuigeen, que esteve por aqui para passar alguns treinamentos para as equipes de Planejamento, Criação e Atendimento e também para ajudar a estruturar a nova área (Digital &Digitail).

O escritório do Brasil é o maior da rede Integer fora dos EUA, e, apesar das incertezas da economia, a expectativa para 2015 é bastante animadora.

Ricardo Ferrari, CMO da agência, complementa o raciocínio: “Além dos novos clientes conquistados, a perspectiva de incremento na carteira de clientes para 2015 é animadora, pois a agência tem sido convidada a participar de concorrências em empresas de diversos segmentos, o que nos permite ser mais seletivos naquelas que vamos investir.”

Ativação para lançamento do aparelho celular Moto E da Motorola em São Paulo.

Ativação para lançamento do aparelho celular Moto E da Motorola em São Paulo.

“Mas, além do crescimento, o que mais queremos em 2015 é que a agência, e o mercado promocional como um todo, sejam encarados de forma bem mais estratégica e menos tática pelos clientes. Para isso precisamos agregar mais conhecimento, pesquisa e profundidade aos nossos projetos. Com as ferramentas e conteúdo que dispomos agora, estamos conseguindo apresentar projetos diferenciados e focados no resultado que os nossos clientes desejam. Queremos mostrar que o shopper marketing é uma ferramenta que traz resultados importantes e que não é apenas mais um nome da moda.”, acrescenta Z , CCO e COO da Integer/Outpromo.

E, a concluir pelos últimos meses, parece que a estratégia vem dando resultado, afinal, em um ano de crise, não basta fazer mais do mesmo só que diferente. É preciso fazer realmente diferente.

 

Indicar para um amigo: