Prêmio Francal Top de Estilismo leva vencedores a Milão

Os finalistas do Prêmio Francal Top de Estilismo, Tairone Vieira de Oliveira, de Nova Friburgo (RJ), e Estevão de Souza Pinto, de Jaú (SP), estão fechando as malas para embarcarem para Milão no dia 28 de agosto.

Os dois ganharam como prêmio extra, via sorteio, uma bolsa de estudos numa das mais conceituadas escolas de estilismo de calçados e acessórios do mundo, a Moda Pelle Academy.

Com 25 anos de experiência profissional, Tairone conta que a preparação para a viagem foi tranquila, em função do longo período novembro do ano passado, quando foi contemplado com a bolsa de estudos.

Foto: Divulgação.
Premio Francal Top de Estilismo

Estevão de Souza Pinto e Tairone Vieira de Oliveira.

Ele aproveitou o intervalo para estudar italiano e pesquisar sobre o curso que vai frequentar nos próximos três meses. “Tive tempo para me organizar e programar esse tempo em que passarei estudando.”

O estilista considera o curso em Milão uma oportunidade para aprimorar ainda mais seu conhecimento, e mantém as expectativas lá em cima. “Vou aproveitar o máximo e dar o meu melhor. Quero deixar uma excelente impressão dos estilistas brasileiros na Itália.” diz.

Por outro lado, “tranquilidade” não é uma palavra que se pode aplicar à preparação do estudante Estevão. Com o certificado para estudar na Moda Pelle Academy em mãos, sua primeira atitude foi procurar um curso de Italiano.

“Por conta do período de férias de fim de ano, só comecei minhas aulas no mês de março. Nesse meio tempo, fiz uma imersão: assisti a vídeos e ouvi músicas na internet para ir me acostumando.” lembra.

Estevão buscou também aulas particulares do idioma e correu para agilizar a emissão do passaporte. Para completar, frequentou um curso rápido de desenho de calçado na Fatec de Jaú para se familiarizar com algumas disciplinas do curso em Milão.

“Eu espero que a Moda Pelle Academy me proporcione novas perspectivas em relação ao calçado, pois o pouco que sei foi trabalhando na produção. Esse curso vem fechar com chave de ouro um ciclo de aprendizado, uma vez vou aprender com os ‘tops’ como nasce um calçado.” comemora.

Para seu retorno ao Brasil, daqui a três meses, Estevão prefere não revelar os planos. Já Tairone não esconde a vontade de usar todo o aprendizado dentro e fora da sala de aula no lançamento de uma coleção de bolsas. “Os modelos serão inspirados em minha estadia na Itália, na linda cidade de Milão e na própria oportunidade de estudar em uma das melhores escolas de moda do mundo.”

Para que pudessem concorrer à bolsa de estudos, foi necessário que Tairone e Estavão ficassem entre os primeiros colocados no prêmio em suas respectivas categorias: profissional e estudante. Só assim puderem ter seus nomes sorteados ao final da cerimônia de premiação, realizada no dia 10 de novembro de 2014, em São Paulo.

Os outros finalistas também foram premiados durante a festa. Os primeiros colocados em cada uma das três categorias – Calçado Feminino, Calçado Masculino e Bolsa – levaram prêmio em dinheiro de dois mil reais e assinatura de 12 meses do portal de pesquisa on-line e da revista impressa UseFashion. Os segundos receberam R$ 1.500,00 e troféu.

Indicar para um amigo: