Lollapalooza: marcas apostam no live marketing

Nunca falou-se tanto em ativação de marca num festival de música como nesta edição do Lollapalooza.

Posicionado como um dos maiores festivais de música realizado no País, tem o Autódromo de Interlagos como seu endereço pelo segundo ano consecutivo. E a estratégia de PR focou nas marcas, sua ativações e até mesmo o mercado de trabalho para colocar isso de pé. Este último assunto, que já foi pauta de centenas de posts publicados aqui no Promoview foi parar na Globo esta semana.

Sem dúvida, a quarta edição do Lollapalooza Brasil, que acontece nesse fim de semana (28 e 29/03) colocou a atividade que nossos leitores desenvolvem no dia a dia em grande destaque.

Dito isso vamos, ao que realmente interessa: as ações de live marketing. Os espaços dos patrocinadores foram posicionados no caminho de quem transita pelos locais onde serão apresentados os shows e que neste ano são: uma tenda gigante com música eletrônica, quatro palcos, mais de 50 bandas. Shows em todos os espaços ao mesmo tempo. Sem que a música de um atrapalhe o som de outro.mapa_lolla__3

Ações de Live Marketing

Entre os atrativos oferecidos pelas marcas estão uma montanha-russa, uma barbearia, um parque de diversões e um “espetáculo-pocket” do grupo performático Fuerza Bruta.

Nos dias que antecederam o evento, o movimento foi intenso para finalizar espaços e estruturas que vão entregar experiências que vão do mais puro entretenimento a serviços.

Cerca de 30 agências especializadas estão envolvidas na produção e criação das ações de live marketing, entre elas Gael, F/Nazca, BFerraz, Case, Netza e DM9DDB.

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As quatro principais patrocinadoras do Lolla 2015 são: Skol, Chevrolet/Onix, AXE, Fusion Energy Drink e Sempre Livre. Muitas das estratégias das marcas demandam atenção especial.

Fusion Dj Studio 01A Chevrolet, que batiza um dos palcos com o modelo Onix, terá uma montanha russa de 12 metros de altura, com quatro carrinhos personalizados e que podem levar oito pessoas por vez. É a Onix Ride. Além disso, a montadora é a responsável pela exibição de um número do espetáculo Wayra, do Fuerza Bruta (que entra em cartaz no dia 9 de abril).

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A M.Checon assinou a cenografia do espaço da Chevrolet:

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A  Skol, montou um espaço que imita antigos parques de diversão e que oferece uma vista do alto para outro palco, o Skol.

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Tanto a marca de cerveja quanto a Chevrolet renovaram o contrato com a T4F feito no ano passado. Na condição de patrocínio principal estreiam AXE e Sempre Livre. São apoiadoras ainda Pepsi, Fusion Energy Drink, Correios, C&A e Ray Ban. Todas investiram em ações de live marketing.

AXE e Sempre Livre apostaram em espaços para relax e retoque do visual, o que é indispensável numa longa jornada musical. Em todos os espaços existem cenários para selfies e vídeos para o insta.

Barbearia da da AXE tem a cenografia da MChecon.

Barbearia da da AXE tem a cenografia da MChecon.

Espaço da Axe para receber os fãs da marca

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Espaço da Pepsi produzido pela Gael recebe retoques finais na manhã deste sábado

Acima: Espaço da Pepsi produzido pela Gael recebeu retoques finais na manhã deste sábado. Abaixo: megaestrutura para edição do festival em 2015.panoramica 2

 

 

Já as ativações da C&A no Lollapalooza estão a cargo da agência Netza:

Truck da C&A para fãs da marca desenvolvido pela Netza

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Moeda Oficial

A quarta edição brasileira do Lollapalooza vai contar uma moeda própria, o Lolla Mango. Só com ela, o público poderá comprar lanches e bebidas no “Chef Stage”, em quiosques e em food trucks. O Lolla Mango vale R$ 2,50.

Segundo a organização, o objetivo de se criar uma moeda é “evitar filas, otimizar o tempo e proporcionar mais conforto.”

Para comprar Mangos antecipadamente, é necessário fazer um cadastro no site. Após adquiri-los, o cliente receberá um código via e-mail. Para retirar, basta se dirigir a um ponto de autoatendimento, passar o cartão de crédito da compra pela internet na máquina do PDV Certo e digitar o código.

Foto: Marcelo Brandt.
Chef Stage é o espaço com restaurantes para o público do Lollapalooza.
Chef Stage é o espaço com restaurantes para o público do Lollapalooza.
Área de food trucks é outra opção para os visitantes se alimentarem
Área de food trucks é outra opção para os visitantes se alimentarem.

Quem optar por comprar na hora, haverá vários pontos espalhados pelo Autódromo de Interlagos. Mas a compra antecipada faz com o que existam menos filas. Robert Plant, Jack White, Calvin Harris e Pharrell Williams estão entre as atrações principais.

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Aqui no Promoview você não perde nada das ativações de marca que vão acontecer durante o festival. Fique de olho!

 

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