Shopping Via Brasil promove Festival de Jiu-Jitsu

O shopping Via Brasil, em Irajá, preparou uma atração especial para os amantes das artes marciais. A partir de hoje (27/08) até o dia 29 de agosto, o empreendimento promoverá seu primeiro Festival de Jiu-Jitsu, com programação gratuita.

O evento incluirá apresentação com o presidente da Federação Sul Americana de Jiu-Jitsu, o mestre Cleiber Maia, aulões comunitários, palestra sobre defesa pessoal, apresentações de jiu-jitsu com alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), atletas profissionais, atletas-mirins, e muito mais.

Foto: Divulgação.
FESTIVAL DE JIU-JITSU NO VIA BRASIL

Cleiber Maia.

Um tatame será montado na praça de eventos do centro de compras, no primeiro piso, onde o festival será realizado. Com o intuito de apresentar e disseminar a cultura do esporte para quem já é praticante e também para os leigos, o festival será aberto ao público de todas as idades. Crianças e adultos poderão aprender e experimentar um pouco dessa arte marcial tão praticada no Brasil.

Hoje, 27 de agosto, os moradores de Irajá poderão participar de três aulões da modalidade, que vão acontecer às 18h, às 19h e às 20h.

Na sexta-feira, 28 de agosto, às 18h, Cleiber Maia estará no shopping para conversar sobre os benefícios do jiu-jitsu infantil no desenvolvimento das crianças. Além disso, o mestre comandará 30 atletas-mirim, de até 10 anos, que demonstrarão alguns golpes do esporte.

Foto: Reprodução/Google.
FESTIVAL DE JIU-JITSU NO VIA BRASIL 3

Ana Carolina Vieira enfrenta Tayane Porfírio no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu.

No mesmo dia, às 19h, o festival terá palestra com apresentação de técnicas de defesa pessoal. Às 20h, oito atletas de alto rendimento apresentarão quatro lutas nas regras da Federação, representando as faixas azul, roxa e marrom. As apresentações terão comando da Comissão de Arbitragem.

Já no sábado, 29 de agosto, às 16h, o professor Allan Di Lucia fará um bate-papo sobre jiu-jitsu para pessoas com Síndrome de Down, e comandará uma apresentação com alunos da Apae.

Em seguida, às 17h, a tricampeã mundial de jiu-jitsu, Ana Carolina Vieira, convidará todas as mulheres a acompanharem um aulão exclusivamente feminino. Para participar, as interessadas devem realizar cadastro na loja Tauron.

Foto: Divulgação.
FESTIVAL DE JIU-JITSU NO VIA BRASIL 2

Ana Carolina Vieira.

Por fim, às 18h, o festival terá quatro lutas de exibição, com oito atletas das faixas preta, marrom, roxa e azul.

O festival é fruto da parceria entre o Via Brasil, a loja Tauron e o portal Protocolo BJJ.

Indicar para um amigo: