Atletas se reúnem na sexta edição do Torneio CrossFit Brasil

Entre os dias 04 e 06 de setembro, acontece a sexta edição do Torneio CrossFit Brasil no Ginásio José Corrêa, em Barueri. Nos três dias de competição, 43 homens e 39 mulheres disputarão o título de homem e mulher mais bem condicionados do país na principal competição nacional da modalidade.

Os atletas conseguiram classificação depois de garantir suas vagas por meio de oito seletivas regionais, divididas entre cidades de São Paulo, Pernambuco, Distrito Federal, Paraná e Rio de Janeiro.

Fotos: Divulgação.

crossfit

O evento da CrossFit Brasil, é assinado pela Reebok e tem patrocínios da Fortify Equipamentos e Progenex, apoio da Prefeitura e da Secretaria de Esportes de Barueri, Sejativo, VP Consultoria Nutricional, RockTape, PR Newswire, Fit Truck, Auraclara e São Paulo Ortopedia. A entrada acontece mediante doação de um quilo de alimento não-perecível por pessoa/dia de competição.

Em 2012, 2013 e 2014, o campeão do Torneio CrossFit Brasil foi Francisco Javier, o Chiquinho, que representa o ginásio da CrossFit Jundiaí. Novamente um dos nomes fortes da competição, mesmo não tendo se classificado neste ano para South Regional do CrossFit Games, o Mundial da modalidade.

crossfit2

Entre as brasileiras, destaque para Antonelli Nicole, da CrossFit Brasil, de São Paulo, que terminou como a melhor latina classificada na 21ª colocação no Regionals, disputado em Dallas e que defende o título do Torneio CrossFit Brasil neste ano. Suas principais concorrentes em Barueri vêm de Brasília: Marina Ramos, da BSB CrossFit, campeã do TCB 2014 e Anita Pravatti, da CrossFit Selva, campeã em 2011.

Criado em 1995 nos Estados Unidos e trazido para o Brasil por Joel Fridman, o CrossFit tem se popularizado por sua dinâmica rotina de exercícios e já conta com mais de doze mil ginásios no mundo e mais de 500 no Brasil.

crossfit3

Com movimentos funcionais, se diferencia pela prática de exercícios sempre variados e executados em alta intensidade. Nos EUA, é o principal programa de força e condicionamento de academias de polícia e militares das forças armadas. Febre no país, tem tido expansão significativa no número de centros de treinamento e praticantes, sendo quase 300 novos afiliados abertos nos últimos doze meses.

 

Atletas de 27 cidades de 11 diferentes Estados disputarão as nove provas desta edição que premia R$ 20 mil, além de materiais da Reebok, Progenex e Fortify.

crossfit4

Indicar para um amigo: