Levi’s e Intel são parceiros em projeto mundial

No dia 25/09, a Levi’s e a Intel lançaram, no Rio de Janeiro (RJ), a primeira versão mundial do projeto Friends Of, uma iniciativa colaborativa que apoia programas educacionais sem fins lucrativos, unindo personalidades engajadas (artistas, músicos, escritores, chefs) e ONG’s.

O primeiro artista convidado para o projeto foi o brasileiro Vik Muniz, que convidou os amigos Carlos Saldanha, diretor brasileiro de animação, os artistas plásticos Fernando e Humberto Campanha e Mark Bradford, artista e ativista radicado em Los Angeles.

Vik Muniz elegeu a ONG Spectaculu – Escola Fábrica de Espetáculos, criada em 2000 por Gringo Cardia e Marisa Orth, para ser a primeira a receber incentivos e doações do projeto. O artista e os amigos criaram t-shirts “Friends Of” para serem vendidas nas lojas Levi’s selecionadas, e a venda das camisetas terá renda revertida à ONG.

Com a presença de Vik Muniz, Marisa Orth, representantes da Levi’s e da Intel, os convidados puderam conferir os detalhes do projeto no vídeo criado especialmente para o evento, com imagens captadas durante o trabalho com a Spectaculu.

Durante o evento, os alunos da Spectaculu mostraram aos convidados como criar ilustrações e transferí-las para uma camiseta. Os convidados puderam experimentar, na prática, o processo de estampar tecidos em uma mesa de serigrafia.

As t-shirts criadas por Vik Muniz, Carlos Saldanha, Irmãos Campana e Mark Bradford que serão vendidas em prol da Spectaculu ficaram em exposição no MAM.

As peças do “Friends of Vik Muniz for Spectaculu” estarão disponíveis a partir de 4/10 no site da marca e em lojas de varejo da Levi’s em toda a América Central e América do Sul, México e Estados Unidos.

Indicar para um amigo: