Planeta no Parque promove mostra cultural “Rios e Ruas”

O Planeta Sustentável realiza o Planeta no Parque 2014, estimulando a população a conhecer as principais bacias hidrográficas que banham a cidade de São Paulo.

Entre os destaques da programação gratuita está a mostra cultural Rios e Ruas, na Praça Victor Civita. Em tempo, o evento corrobora a reflexão sobre a atual crise do Sistema Cantareira, que abastece a maior parte da região da Grande São Paulo, cuja seca vem ganhando destaque nos noticiários do País.

A escassez de água, sobretudo, é uma preocupação mundial há anos, uma situação agravada devido à desigualdade social, e, sobretudo, à falta de manejo e de usos sustentáveis dos recursos naturais.

planeta-no-parque-2014

Além da mostra cultural, o Planeta Parque 2014 terá uma agenda intensa de atividades e atrações gratuitas, instaladas em três pontos da cidade: Parque Vila Lobos, Praça Victor Civita e um trajeto na Vila Madalena. Como em todos os anos, o evento mescla informação e entretenimento para toda a família, promovendo experiência, reflexão e conhecimento.

Foto: UOL.
O Parque Villa Lobos está entre os que irão receber atividades culturais do Planeta no Parque 2014.

O Parque Villa Lobos está entre os que irão receber atividades culturais do Planeta no Parque 2014.

Indicar para um amigo: