Re-circo leva diversão à Capital pernambucana

O bairro de Imbiribeira, em Recife, foi decorado como um picadeiro para receber o Re-Circo, circo da reciclagem, projeto idealizado pela Rexam, empresa do segmento de fabricação de latas e tampas para bebidas.

Além de muita diversão e atividades, aqueles que passaram pelo evento no final de semana puderam acompanhar a reforma de carroças de catadores de materiais recicláveis da cidade.

Durante os dois dias do projeto, cerca de 2.500 pessoas passaram no estacionamento da universidade Universo.

Fotos: Divulgação.Re-circo da Rexam 2

Os catadores de materiais recicláveis e as crianças foram a maior parte do público presente, que participaram de oficinas de confecção de brinquedos, shows de mágica, atividades de recreação, além de assistir apresentações de artistas da região.

“Essa edição de Recife teve um excelente resultado. Tivemos uma ótima participação da comunidade local e conseguimos atingir nosso objetivo de conscientizar a população sobre a importância da reciclagem, da reutilização de materiais e, acima de tudo, sobre o papel dos catadores como verdadeiros agente ambientais das cidades.”, comenta Thaís Moraes, gerente de Comunicação da Rexam na América do Sul.

A atração que mais chamou a atenção foi o movimento Pimp My Carroça, que reformou e grafitou 55 carroças de catadores de materiais recicláveis autônomos e de cooperativas de Recife, o que foi um recorde do projeto desde sua criação.

Re-Circo RexamCerca de 70 catadores que passaram pelo local receberam kits de segurança com luvas, colete refletor, boné, protetor solar, entre outros itens que facilitam a execução do trabalho diário.

Enquanto tinham suas carroças reformadas, os catadores foram atendidos por voluntários da área da saúde e bem-estar da universidade Universo, como médicos que fizeram check-ups completos, fisioterapeutas, psicólogos, dentistas e também cabeleireiros, podólogos e manicures.

Todo o resíduo gerado nos dias do Re-Circo foi doado para cooperativas locais para a destinação correta de cada material e a empresa já está planejando outras duas edições do evento, nas cidades onde mantém fábricas.

Re-circo da Rexam

Indicar para um amigo: