Grupo Oncologia D’Or cria cinzeiros em formato de pulmão

Para celebrar o Dia Nacional de Combate ao Fumo, comemorado no dia 29 de agosto, o Grupo Oncologia D’Or promove uma ação de conscientização sobre os malefícios do cigarro. Um cinzeiro de acrílico – com um adesivo no formato de pulmão – será montado em suas clínicas para mostrar como o tabaco pode prejudicar a vida dos fumantes.

A ideia é mobilizar a população para a diferença entre um pulmão saudável e outro não, recheando cada órgão com pontas de cigarros e fitônias. A escolha da planta não foi mera coincidência. A fitônia se adequa perfeitamente a lugares fechados, mas, assim como o pulmão, necessita de um “ambiente” rico e sadio para sobreviver.

cinzeiro de pulmao oncologia dorA ação de marketing sustentável contará ainda com dois cartazes que irão compor a comunicação interna do grupo, que serão vinculados na revista especializada Onco &.

“A proposta é fazer com que haja uma mobilização com a sociedade sobre os riscos decorrentes do fumo.” explica Simone Simon, gerente de Comunicação e Marketing do Grupo Oncologia D’Or.

Indicar para um amigo: